HidroBaby / HidroKids

Foram 280 dias vivendo imersos em líquido amniótico, sendo assim, se adaptar à água depois de vir ao mundo não deve ser tarefa difícil.

Bebês a partir dos seis meses já podem começar a fazer as aulas, nesta fase eles já tomaram as principais vacinas e e estão passando por um processo intenso de desenvolvimento e maturação que pode ser estimulado na hidrobaby.

De 6 meses a 5 anos.

Presença dos pais até os 4 anos.

Benefícios:

  • Saúde em primeiro lugar! Soprar bolinhas na água, controlar a respiração por bloqueio respiratório (apneia), aumentam a capacidade cardíaca e respiratória. Estimula o apetite e tranquiliza o soninho.
  • Confiança e auto salvamento! As brincadeiras estimulam a sobrevivência e trazem segurança para a criança conviver no meio líquido, transformando o medo do desconhecido em um ambiente alegre e prazeroso.
  • Habilidades psicomotoras! Lateralidade, noções de espaço e tempo, percepção tátil, auditiva e visual, coordenação motora e força muscular, equilíbrio e agilidade. A prática é muito lúdica, sem compromisso com as técnicas de nado, o foco é adaptação ao meio líquido.
  • A musicalidade dá tom e ritmo à aula. Estimula a memória e aumenta o vocabulário significativamente.
  • Sociabilidade! Durante as aulas e com o crescimento, seu filho vai aprender como responder às interações sociais, e seu prazer de estar com os outros só aumentará.
  • O vínculo “pais e filhos” é o ponto alto da atividade, estreitar os laços com os pais é um exercício constante. A inteligência emocional através de atividades específicas, faz uma aproximação entre os bebês, seus familiares e o professor. Esse contato é de extrema importância para o desenvolvimento afetivo, já que sabe-se que o controle emocional é basicamente formando aos dois anos de idade.