Gestação Musical

É do senso comum que a música tem efeitos benéficos e terapêuticos. A atividade musical mobiliza quase todas as regiões do cérebro, além de quase todos os subsistemas neurais. Mobilização esta que coopera inclusive no desenvolvimento do bebê.

Com base em pesquisas e estudos é que a Spaço Mãe e Bebê, através do Professor, Terapeuta Ocupacional e Especialista em Saúde Mental, Rogério Amâncio oferece para as futuras mamães sessões de música como recurso terapêutico.

Sabemos que esse é um momento muito importante e especial para a mulher e para toda a família. 

Dessa forma, queremos criar uma atmosfera de bem estar entre a mamãe e o bebê, interação e comunicação, suporte emocional e fortalecimento de vínculo.

A Gestação Musical tem como foco o bem-estar mental da mulher durante a gestação, trabalhando questões emocionais, que previnem a depressão pós parto, a música pode curar, elevar, acalmar, iluminar, nutrir e fortalecer, ajuda a explorar sentimentos, lidar com estresse, aprender a resolver problemas e conflitos, dividir dificuldades e experiências.

TAGS RELACIONADAS: Gestação Musical, Estimulação Pré-natal, Músicalização, Música na Gestação, Música Período Gestacional