7 benefícios da musicalização para bebês e crianças

Bebês e Crianças - qui, 23 de março de 2023 às 12:15

Como um modelo de linguagem, a aula de música na Spaço Mãe e Bebê é uma maneira valiosa de estabelecer comunicação com os bebês que ainda não falam. Além disso, a musicalização também traz uma série de benefícios para o desenvolvimento dos pequenos. 

1. Desenvolvimento cognitivo: A musicalização infantil ajuda no desenvolvimento da memória, melhora a capacidade de concentração e estimula a criatividade e a imaginação.

2. Coordenação motora: Através dos diferentes ritmos musicais e manipulação dos instrumentos, as crianças aprendem a coordenar o corpo em relação ao ritmo da música.

3. Socialização: Participar de atividades musicais em grupo pode ajudar as crianças a desenvolver habilidades sociais, como a cooperação, trabalho em equipe e comunicação.

4. Linguagem: A música também pode ajudar a desenvolver a linguagem, já que as letras das canções e as palavras utilizadas estimulam o vocabulário e a compreensão.

5. Relaxamento: A musicalização infantil na Spaço Mãe e Bebê é utilizada para acalmar o bebê e facilitar o sono, além de ajudar a relaxar em momentos de estresse. 

6. Estimulação sensorial: As diferentes texturas dos instrumentos e das atividades, sons e ritmos das músicas ajudam na estimulação sensorial, auxiliando no desenvolvimento sensorial do bebê. 

7. Desenvolvimento emocional: A música para bebês e crianças pode despertar emoções nos bebês e ajudá-los a expressar seus próprios sentimentos. 

É isso! A musicalização é uma forma lúdica e efetiva de contribuir para o desenvolvimento cognitivo, motor, emocional, social e sensorial dos bebês. Nossas professoras Giseli e Lê são especializadas em musicalização para bebês a partir dos 6 meses de idade até os 3 anos e meio. Venha fazer uma aula experimental de Musicalização infantil da Spaço Mãe e Bebê. 

Galeria de Fotos:


Voltar ao blog
© 2024 Spaço Mãe e Bebê . Todos os direitos reservados. Desenvolvido por